Descubra quais são os principais tratamentos para estética dental

Tempo de leitura: 3 minutos

A odontologia apresenta uma série de tratamentos com resultados que podem transformar a vida dos pacientes, como os de estética dental. São procedimentos para alinhar e clarear os dentes, deixando o sorriso perfeito e a saúde bucal em dia.

Com esses cuidados você eleva sua autoestima, ou seja, passa a ser mais confiante e seguro em suas atitudes — o que pode impactar positivamente sua vida pessoal e profissional.

Neste post vamos mostrar os principais tratamentos de estética dental. Confira!

Lentes de contato dental

São lâminas finíssimas (com espessura de 0,2 a 0,4 mm) de porcelana, produzidas em impressora 3D e utilizadas para recobrir os dentes anteriores — aqueles que aparecem ao falar ou sorrir.

A vantagem é que a lente de contato apresenta coloração bastante semelhante ao dente natural, deixando o sorriso harmônico. O tratamento tem a finalidade de corrigir pequenas imperfeições, como:

  • fechamento de pequenos diastemas (espaços entre os dentes);
  • aumento do comprimento ou largura dos dentes;
  • alterações suaves de cor;
  • dentes lascados.

Para sua aplicação, o especialista faz um desgaste mínimo nos dentes, conservando ao máximo o elemento dental. Apesar de o laminado ser extremamente fino, saiba que é durável e resistente, pois é cimentado dente a dente com uma cola especial.

Facetas de porcelana

As facetas de porcelana também são laminados resistentes utilizados para recobrir os dentes anteriores, porém apresentam uma espessura maior (cerca de 7 mm).

Assim, é um tratamento de estética dental indicado para imperfeições em que a lente de contato não consegue corrigir, como:

  • desalinhamento de um ou mais dentes;
  • dentes escurecidos que não apresentam resultados com o clareamento;
  • formato irregular dos dentes;
  • dentes com grandes restaurações;
  • correção de fraturas;
  • alteração na textura da superfície do dente;
  • fechamento de diastemas;
  • correção de inclinações suaves nos dentes.

Para sua colocação, é necessário um desgaste e preparo maior nos dentes.

Ortodontia

Sorriso desalinhado e problemas de mordida podem ser corrigidos com a ortodontia. Os aparelhos ortodônticos promovem uma movimentação gradual dos dentes, resultando em um sorriso dos sonhos.

É um tratamento voltado para diferentes faixas etárias. Além do tradicional aparelho fixo metálico, hoje você encontra dispositivos mais discretos, como:

  • aparelho estético, cujos componentes são translúcidos — feitos de safira, policarbonato ou porcelana;
  • aparelho lingual, que é fixado na face interna dos dentes, por isso não aparece;
  • alinhador invisível, que consiste em uma placa transparente removível, ou seja, além de não interferir na aparência, pode ser retirado para higienização bucal e na hora da alimentação.

Clareamento dental

Você pode alterar a tonalidade dos dentes, deixando-os mais claros, com o clareamento dental.

A indicação é realizar o procedimento no consultório ou, mesmo que opte por fazer o clareamento caseiro, procure um cirurgião dentista para confeccionar uma placa sob medida e realizar o tratamento com a orientação do profissional, para que tudo seja feito com segurança e se alcance um resultado bastante natural.

No consultório, o cirurgião dentista aplica um gel à base de peróxido de hidrogênio, substância que consegue quebrar as moléculas de pigmento no esmalte dentário, deixando o sorriso mais claro e bonito.

Pode ser ainda utilizado o laser para diminuir a sensibilidade dentária. Você pode também fazer o procedimento em casa, porém sempre com a orientação do dentista.

Viu só como os tratamentos de estética dental têm o poder de transformar sua aparência ao deixar seus dentes saudáveis e um sorriso mais bonito? A dica é sempre procurar clínicas com profissionais especializados para que você tenha os melhores resultados!

Ficou interessado nos procedimentos de estética bucal? Entre em contato com a Odonto Ágape e agende uma consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *