Implante dentário carga imediata em Belo Horizonte: o que é e onde encontrar?

Tempo de leitura: 3 minutos

É difícil encontrar respostas na internet com uma linguagem simples sobre o que é o implante dentário carga imediata. O procedimento nada mais é do que colocar próteses logo após a cirurgia, em vez de esperar meses para isso, como em métodos mais tradicionais.

Sabemos o quanto que essa rapidez é importante para quem perdeu os dentes, já que a autoestima e qualidade de vida podem ser afetadas. Graças à evolução da odontologia, agora isso é possível.

Neste artigo você encontra informações para que todo o procedimento ocorra bem. Como ele é feito, material usado, custos, importância de procurar as melhores clínicas etc. Confira!

Como o procedimento é realizado?

Primeiramente é realizada uma cirurgia para que sejam colocados pinos de implante, o que normalmente dura, em média, uma hora nos casos mais simples, mas vai depender da quantidade de implantes e da situação individual, então pode demorar bem mais do que isso. Durante esse tempo é feito a prova dos dentes, escolha da cor e do tamanho do material.

Esse processo ocorre de forma convencional, feito com anestesia local e em uma clínica estéril. Após a cirurgia,  coloca-se uma prótese provisória para resolver problemas funcionais, como ajudar na mastigação, e problemas estéticos. Essa prótese é o que chamamos de carga imediata.

Normalmente, o processo é mais simples que a extração de dentes. Ele também não costuma causar dores, com exceção do pós-operatório que pode ser levemente desconfortável na primeira semana.

O custo do implante dentário carga imediata vai depender também da situação de cada um. Ou seja, do número de coroas ou pontes provisórias necessárias no procedimento. Porém, em algumas clínicas, há tabelas de preço que podem ser consultadas.

Como escolher a melhor clínica?

É preciso ficar atento à clínica escolhida para que o procedimento tenha sucesso. Por isso, procure ambientes com cirurgiões dentistas especializados na área,  que conheça todos os passos necessários para o implante dentário. Como você já deve ter concluído, o procedimento não é uma tarefa fácil e é preciso muito planejamento.

Além da qualificação, que é o mais importante, procure clínicas que tenham um bom custo-benefício, oferecendo pagamento facilitado, como os cartões de crédito. Isso deixará você ainda mais seguro e tranquilo com a escolha final.

Para quem o implante dentário carga imediata é indicado?

Apesar de ser um procedimento bem avaliado pelos dentistas, nem todas as pessoas são indicadas para ele. Melhor dizendo, é preciso ter uma estrutura óssea, altura e espessura adequada para tal. Além disso, o profissional avaliará ainda a saúde geral do paciente e fatores como cicatrização, diabete ou osteoporose, pois podem interferir no resultado final do tratamento.

Se a sua saúde bucal no geral está boa, se você pratica bons hábitos alimentares e não possui vícios, a colocação da prótese tende a ser um sucesso.

Como a melhor forma de avaliar o local em que será realizado o implante dentário carga imediata é indo pessoalmente até lá, faça isso. Também pesquise, converse com o cirurgião dentista e seus pacientes anteriores para ficar mais seguro da sua escolha. Além disso, avalie a recepção, higienização e organização do espaço.

Agora que você entende mais sobre o procedimento e a importância de escolher clínicas dentárias confiáveis, entre em contato com a gente e conheça os nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *