Clínica de implante dentário em BH: como escolher?

Tempo de leitura: 3 minutos

Certamente, você já ouviu alguma vez que o sorriso é o nosso cartão de visita. Por isso, é muito importante ter um cuidado especial com seus dentes, realizando consultas com profissionais especializados, afinal, além de estética, sua saúde também está em jogo.

Para isso, é preciso procurar por uma boa clínica de implante dentário em BH que atenda aos requisitos que sua saúde bucal merece. Mas você como escolher a melhor? Não se preocupe! Neste texto, vamos apresentar para você quais são as características que você deve levar em consideração ao realizar a escolha. Confira!

Infraestrutura de qualidade

Repare bem no espaço físico da clínica de implante dentário em BH escolhida para o seu tratamento. Isso vai desde a recepção, que deve mostrar conforto — além de funcionários cordiais e bem informados — até a limpeza e a facilidade de acesso desse local.

Além de ser um local de fácil acesso, é importante que a clínica tenha horários flexíveis, para que o cliente consiga ser atendido em um momento confortável, a oferta de um estacionamento gratuito para os clientes também é considerado um diferencial.

Profissionais eficientes

Como falamos no começo do texto, é preciso que o profissional escolhido para cuidar da sua saúde bucal seja o mais qualificado possível. Nada melhor para garantir isso do que averiguar se sua opção de profissional seem implantodontia.

Mas não pare por aí, analise também o tempo de atuação na área, quais técnicas são usadas na clínica e busque referências de pacientes anteriores. Você também pode procurar saber quais são as qualificações do profissional, se ele participa de cursos de atualização profissionais, além de congressos e seminários no Brasil e no exterior.

Ética no trabalho

Um ponto imprescindível é saber se a clínica é ética e atende a todos os requisitos demandados pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO). Por isso, cuidado com propagandas muito sensacionalistas e preços abaixo de mercado — às vezes o barato pode sair caro.

Lembre-se: clínicas honestas mostram com clareza como funcionam seus procedimentos, sanam as dúvidas de seus clientes e seguem à risca todos os procedimentos padrões para garantir a satisfação e a segurança do paciente.

Tecnologias utilizadas

A Odontologia também incorporou a tecnologia em seus tratamentos, com o intuito de trazer mais conforto, eficácia e rapidez para os pacientes. Observe se a sua clínica escolhida está atualizada nessas tecnologias para garantir o máximo de qualidade para você e sua família.

Isso inclui analisar a realização de procedimentos como implante sem cortes (cirurgia guiada por computador), ortodontia estética e lingual, tratamento endodôntico, periodontal, cirurgias etc.

A saúde bucal é um assunto muito sério, por isso, ao procurar uma clínica de implante dentário em BH, certifique-se de que ela terá todas essas características mencionadas acima e não desconsidere pontos como: pontualidade, atenção, respeito etc.

Então, agora que você entende melhor o que uma boa clínica de implante dentário deve ter, entre em contato com a gente e venha conferir de perto a qualidade dos serviços que nós, da Odonto Ágape, oferecemos. Aguardamos você!